VUNERABILIDADE

Crianças em risco social são alvo de ação no Ceasa

O objetivo do trabalho é prevenir e combater o abandono de crianças, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2016 às 16:11
Leitura:
Foto Ilustrativa


Quatro crianças em situação de risco foram recolhidas do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), depois de uma fiscalização realizada na manhã desta segunda-feira (12). O trabalho foi feito para prevenir e combater o abandono de crianças no local, que fica no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. A vistoria foi realizada em conjunto pelo Ceasa, Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e pelo Conselho Tutelar da região.

Segundo o gestor do DPCA, Ademir de Oliveira, as crianças foram encaminhadas aos responsáveis, que foram advertidos pelo Conselho Tutelar.

Ouça na reportagem de Suellen Fernandes:

A gerente de Núcleo de Relações Institucionais e Entidades de Classes do Ceasa, Maria José Rosa, orienta pais, responsáveis e comerciantes que circulam pelo local para evitar expor crianças ao risco. “Caso visualize crianças em situações de vulnerabilidade ou de risco, procurar a ouvidoria do Ceasa, o serviço social e informar. E aos pais, trazerem suas crianças acompanhas dos responsáveis, devidamente documentadas”, afirma.

A expectativa dos organizadores é de que a ação seja repetida no próximo ano com maior apoio de outras entidades.

Mais Lidas