TRAGÉDIA

Famílias atingidas por incêndio na comunidade Santa Luzia pedem ajuda

Este é o segundo incêndio que atinge a comunidade Santa Luzia, no bairro da Torre. A prefeitura estima que cerca de 100 famílias foram afetadas

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2016 às 16:32
Leitura:
Famílias estão sendo cadastradas pela Defesa Civil do Recife
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal

Na manhã desta segunda-feira (12), a comunidade Santa Luzia, no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, foi atingida por um incêndio. Este é o segundo episódio em menos de um ano. Os moradores perderam praticamente tudo e toda ajuda é bem-vinda, no momento.

As vítimas estão alojadas na Escola Cleusa Barreto, na comunidade Santa Luzia, e a Defesa Civil está realizando o cadastro dos moradores para dar andamento à assistência por parte da Prefeitura do Recife, como entrega de colchões, cesta básica e retirada de documentos que possam ter sido consumidos pelo fogo.

O cadastro começou ainda pela manhã, após as chamas terem sido controladas, e nesta terça-feira (13) um número concreto de famílias atingidas será divulgado. Mas a prefeitura estima que cerca de 100 famílias foram afetadas.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares e saiba como ajudar:

Foto: André Nery/ JC Imagem

Pela manhã, a repórter Clarissa Siqueira acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros. Confira:

Secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, diz que a princípio o trabalho é para identificar os atingidos. “Depois desse passo de identificação a gente vai entregar a relação aos órgãos interessados para saber como a gente pode ajudar. Dependendo da quantidade de famílias e pessoas a gente vê, porque cada caso é um caso específico”, contou.

[GALERIA]

Os atingidos vão ficar em casa de parentes, mas a Prefeitura do Recife também disponibiliza um abrigo que está localizado na Travessa do Gusmão.

Comunidade castigada

Em fevereiro deste ano, a comunidade Santa Luzia foi atingida por um incêndio em outra parte do localidade. As famílias perderam tudo. Cerca de 200 família foram atingidas pelo incêndio.

Mais Lidas