A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (23), que já encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que altera a estrutura administrativa do órgão para conter gastos e enxugar a máquina pública.
Com a programação do projeto, a prefeitura irá passar por uma restruturação a partir do início de 2017 e serão feitas alterações nas secretarias, autarquias e em algumas empresas. Entre as reformas, estão a redução de nove secretarias, a extinção de três autarquias, que são instituições púbicas sem fins econômicos, e a modificação de quatro empresas mistas que serão transformadas em autarquias.
O secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, deixou claro que mesmo com a restruturação a população não vai ser prejudicada com as mudanças internas. “Vai permitir a redução de R$ 81 milhões”, contou.
Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:
Conheça a nova estrutura administrativa da Prefeitura do Recife
Secretaria de Finanças
Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas;
Secretaria de Governo e Participação Social;
Secretaria de Saúde
Secretaria de Educação
Secretaria de Segurança Urbana
Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude e Direitos Humanos;
Secretaria da Mulher
Secretaria de Cultura
Secretaria de Planejamento Urbano
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer
Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente
Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano;
Secretaria de Infraestrutura e Habitação;
Secretaria de Saneamento.
Controladoria Geral do Município
Procuradoria Geral do Município
Gabinete de Projetos Especiais
Gabinete de Imprensa
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Assessoria Especial
Representação em Brasília e Relações Internacionais
- Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas:
Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde Dos Servidores. (Reciprev)
- Secretaria de Cultura:
Fundação fe Cultura Cidade do Recife (FCCR)
- Secretaria de Finanças:
Empresa Municipal de Informática (Emprel)
Companhia Recife de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (RECDA)
- Secretaria de Infraestrutura e Habitação:
Autarquia De Urbanização Do Recife (URB)
Autarquia De Manutenção E Limpeza Urbana (Emlurb)
- Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano:
Autarquia De Trânsito E Transporte Urbano Do Recife (CTTU)
Autarquia De Serviços Urbanos Do Recife (CSURB)
- Administração do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães
- Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC)
- Autarquia de Saneamento do Recife (Sanear)
As atribuições destes órgãos serão absorvidas pelas estruturas da administração direta correspondentes, respectivamente: Secretaria de Turismo Esportes e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude e Direitos Humanos e Secretaria de Saneamento.
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