Polícia Civil prende suspeitos de planejar fuga de presídio no Curado

Nesta quinta, 11 pessoas foram presas dentro da Operação Petardo. De acordo com a Polícia, o grupo também é suspeito de latrocínio, uso de explosivos e roubos
Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2016 às 10:09


Foto: Divulgação/Polícia Civil


Reportagem de Clarissa Siqueira

Na manhã desta quinta-feira (29), 11 pessoas foram presas por porte ilegal e tráfico de drogas durante a Operação Petardo. A ação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que também é suspeita de uso irregular de material explosivo, latrocínio, roubos no Recife e Região Metropolitana.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão, sendo três contra presidiários, e um de condução coercitiva. Os detidos foram levados para a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Um deles, confessou a tentativa de latrocínio de um policial militar na Av.Antônio de Góes, Boa Viagem. Durante às buscas, foram apreendidos Cocaína, pistola Glock, balança de precisão, além dos 3kg de explosivos.

As investigações tiveram início há nove meses, depois que um explosivo foi utilizado para explodir o muro do Complexo prisional do Curado. Nesse período foram apreendidos três quilos de explosivos que seriam usados para uma fuga no Complexo.

Balanço

Os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de Boa Viagem. O balanço da Operação Petardo será apresentado nessa sexta-feira (30) no Depatri.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory