Permissionários do transporte escolar farão curso de direção defensiva

Atualmente, 185 permissionários têm autorização da Prefeitura para atuar no transporte escolar de Olinda
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 10:37


Imagem ilustrativa: Fotos Públicas


Reportagem de Suelen Fernandes

A partir desta segunda-feira (9), os motoristas permissionários do transporte escolar de Olinda começam o recadastramento na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, que fica na Estrada do Bonsucesso. O atendimento vai até 26 de janeiro, das 8h às 13h.

Para o recadastramento, são necessários documentos como identidade, CNH das categorias D ou E, certidão de regularidade fiscal, quitação eleitoral, CPF e ficha de antecedentes criminais. Para empresas ou escolas, é necessário apresentar cópia do contrato social registrado na junta comercial, cópia do certificado de registro junto ao Ministério da Educação, além de outros documentos.

As taxas são de até R$ 30 para o condutor e R$ 80 para o veículo devidamente adaptado. A motorista Adriana do Nascimento trabalha com transporte escolar há 10 anos e não acha justos os valores das taxas. “É vistoria paga, é Prefeitura paga e a fiscalização, nada”, diz.

Transporte escolar

Atualmente, 185 permissionários têm autorização da Prefeitura de Olinda para atuar no transporte escolar da cidade. O curso obrigatório de direção defensiva com turmas de 40 pessoas terá carga horária de 2 horas nos dias 23 e 25 de janeiro.

O secretário de Transporte e Trânsito de Olinda, coronel Gustavo Alves de Lira, responde a algumas dúvidas:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory