A crise econômica tem obrigado consumidores a mudarem hábitos de consumo em todo país. A situação não é diferente em Pernambuco, onde o movimento fraco no setor e lojas fechadas refletem o impacto da crise na atividade econômica local. Mesmo assim, empreendedores têm ido de encontro a crise. Para mostrar como isso tem ocorrido, no âmbito nacional e aqui no estado, a Rádio Jornal apresentou uma série de reportagens que retrata essa mudança de comportamento do consumidor e como alguns empresários têm utilizado o comércio eletrônico para inovar diante desse cenário.
As repórteres Suellen Fernandes e Marcela Maranhão, mostram, em três episódios, como os segmentos de moda, alimentação e entretenimento cresceram mesmo em um período de recessão econômica. Na primeira parte da série, “E-commerce: o mercado do futuro”, as repórteres apresentam a forma que empresários e empreendedores investem na internet e nas redes sociais como meio de vender peças de roupas e alugar vestuário para se manterem no mercado e ainda atenderem às exigências das consumidoras. Uma dessas empreendedoras do segmento de vestuário é Allana Feijó, que decidiu investir na venda de roupas pela internet, com a loja Luz e Flor (foto). Ela trabalhava em uma distribuidora de alimentos, mas os negócios no segmento de moda deram tão certo, que ela passou de funcionária a empreendedora.
Conheça a história de Allana na primeira parte da série de reportagens
Na segunda parte da série, é mostrada como empresários do setor alimentício investem no formato delivery para se colocar no mercado e atrair clientes com a entrega de refeições em domicílio. Aumento dos preços de combustíveis, insegurança nas ruas e um dia a dia agitado são alguns dos fatores que incentivam a busca pelo serviço. Neste episódio, as repórteres contam a história de dois amigos pernambucanos que durante uma confraternização decidiram investir em um delivery de pizza. Rafael Abath e o amigo Ricardo Neves abriram juntos a Hangus Pizza.
Na terceira e última matéria da série, conheça como a venda de ingressos pela internet tem aquecido o segmento de festas tanto ao redor do Brasil quanto no Recife, palco de grandes eventos. Empresários do entretenimento também buscam no E-commerce alternativas de inovação e comodidade além de lucrar na contramão da crise. Acompanhe agora a história da produtora de eventos Delux e da empresa Sem Hora que faz a venda de ingressos online e saiba também como funciona o QR Code, códigos de barras em 2D escaneados pelo smartphones.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.