Ministro da Saúde convoca população para vacinação contra gripe

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, mostrou preocupação com os números baixos de pessoas vacinadas
Rádio Jornal
Publicado em 10/05/2017 às 17:57


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, conversou com o comunicador Ednaldo Santos sobre a campanha de vacinação contra a gripe. Em Pernambucano, faltando menos de 20 dias para o fim da 10ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, o número está muito abaixo do esperado.

Segundo o ministro, a média de vacinação no país é de 27,5% do H1N1. “Aí em Pernambuco, só 14% se vacinaram até agora. Então, precisa de muita gente correr para as unidades de saúde”, alertou. “São 290 mil pessoas que se vacinaram, e 1,8 milhão de vacinas disponíveis para o público-alvo, que nós gostaríamos de vacinar 90% das pessoas”, destacou.

Em termos nacionais, os índices também não são bons. “Eu gostaria muito que a população se dirigisse às unidades de saúde e pudesse fazer a vacinação”, convocou. “Nós queríamos que os idosos, acima de 60 anos, professores, crianças de 6 meses a 5 anos, profissionais de saúde e população indígena pudessem correr às unidade básicas de saúde para fazer a sua vacinação”, detalhou.

Segundo o ministro, só tem um Estado que vacinou menos do que Pernambuco. A campanha segue até o dia 26 de maio. O Dia D de mobilização nacional para vacinação ocorre no próximo sábado (13).

Confira os detalhes da entrevista:

O ministro da Saúde ainda falou sobre a redistribuição das vagas dos Mais Médicos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory