Idoso estuprado na Estação Ipiranga se recupera após cirurgia

O idoso foi abordado por dois homens armados na rampa da estação de metrô. Suspeitos introduziram um objeto no ânus da vítima, que precisou ser operada
Rádio Jornal
Publicado em 07/06/2017 às 15:04


A polícia está investigando o estupro de um idoso de 60 anos, na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na noite dessa terça-feira (6). De acordo com informações de parentes da vítima, o aposentado foi abordado por dois suspeitos armados enquanto subia a rampa da estação, por volta das oito e meia da noite.

Em seguida, a dupla obrigou a vítima a ir para o telhado do local e cometeu o crime. Ainda de acordo com parentes, os suspeitos também introduziram um objeto no ânus da vítima, que passou por cirurgia após o estupro.

Um familiar, que não quis se identificar, detalha que o aposentado chegou em casa passando mal após o crime. Segundo ele, o idoso chegou em casa por volta das 21h45 e disse para a esposa que havia sido estuprado. “Ela conta que ele chegou lá muito nervoso”, contou.

Questionado sobre um possível acerto de contas ou possível rixa que o homem teria na localidade, o familiar afirma que o homem sempre manteve boas relações com todos. “Ele é muito conhecido aqui na vila, mas ele nunca teve problema com ninguém (...) Em nenhum momento teve abordagem de que assalto, apenas quando corriam atrás dele apontaram a arma e disseram ‘abaixa a cabeça’”, disse. “Não levaram nada. Ele chegou com todos os pertences dele”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Santos:

Situação atual

O idoso foi levado, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. De lá, ele foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, onde passou por um procedimento cirúrgico e está em recuperação.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente foi atendido no Hospital Otávio de Freitas e está em estado estável.

Nenhum dos suspeitos foi preso. Em nota, a CBTU Recife lamentou o ocorrido e informou que não consta nenhum registro de ocorrência deste tipo na Estação Ipiranga, na noite dessa terça-feira.

A empresa informou ainda que está prestando todos os esclarecimentos necessários à polícia e que designou uma equipe da Companhia para acompanhar o caso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory