Raiva Humana

Diagnóstico confirma que mulher morreu por Raiva Humana no Recife

Instituto Pasteur, em São Paulo, enviou os exames confirmando o diagnóstico de Raiva Humana para o Hospital Oswaldo Cruz

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/07/2017 às 12:04
Leitura:

Imagem

O Hospital Oswaldo Cruz (Huoc) recebeu na manhã desta segunda-feira a confirmação de que o vírus da Raiva Humana foi a causa da morte da dona de pet shop Adriana Vicente da Silva, 36, que morreu na última quinta-feira (29). Os exames foram feitos pelo Instituto Pasteur, em São Paulo, e a informação confirmada pela médica e diretora Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Doenças Infecciosas do centro hospitalar, Ana Flávia Campos, que acompanhou o caso.

"Ela chegou para nós com essa história na última segunda-feira (26), de uma mordedura de gato que aconteceu no mês de abril. Diante dos sintomas apresentados e do relato, o diagnóstico mais provável era de Raiva Humana, mas precisávamos da confirmação de exames laboratoriais. Recebemos hoje essa confirmação. O vírus foi isolado nas amostras enviadas para São Paulo, no Instituto Pasteur, confirmando esse diagnóstico", confirmou a médica.

Confira a entrevista de Ana Flávia Campos na íntegra:

Entenda o caso

Adriana Vicente da Silva estava internada no Hospital Oswaldo Cruz desde a última segunda-feira (26), quando tentou ajudar a salvar um gato que estava envenenado e acabou desenvolvendo os sintomas da doença.

Mais Lidas