CRISE POLÍTICA

Deputado federal Roberto Freire deve votar contra Temer

O ex-ministro da Cultura do Governo Temer, Roberto Freire, diz que pode votar para acolher denúncia contra presidente na Câmara

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/07/2017 às 9:52
Leitura:

Imagem

Após o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) declarar que votará para que a denúncia contra o presidente Michel Temer seja acolhida na Câmara dos Deputados, outro parlamentar também se posicionou.

Dessa vez foi o ex-ministro da Cultura e presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire. “Eu estou caminhando também para uma posição dessas, mas como presidente do partido estou querendo discutir com a própria bancada para ver se existe uma posição de consenso”, afirma.

A declaração foi dada ao programa Super Manhã da Rádio Jornal. Na conversa com o comunicador Geraldo Freire, o deputado também falou sobre o atual cenário do país. Para Roberto Freire, a confusão é geral do ponto de vista político. “Estamos vivendo um processo político em que todos os dias podemos ter supressa”, diz. Apesar disso, ele acredita que a economia apresenta sinais de recuperação. Ouça a entrevista completa:

Governo de transição

De acordo com o ex-ministro da Cultura, o governo de transição não deve ser ligado à pessoa de Temer, já que ele pode deixar o cargo. “Você pode ter na Presidência da República uma outra pessoa que representa a transição. Temer saindo, assume o presidente da Câmara até 2018, de acordo com a Constituição, quando admite a retomada das eleições gerais no país com governadores e o Congresso Nacional”, completa.

Mais Lidas