CULTURA

Fenearte: Filhos de Mestre Manuel Eudócio dão continuidade ao legado do pai

Mestre Manuel Eudócio é natural de Caruaru e homenageado desta edição da Fenearte. O artista morreu ano passado, aos 85 anos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2017 às 17:11 | Atualizado em 21/06/2022 às 18:06
Leitura:

Imagem

Um belo trabalho em cerâmica, mais de 50 mil peças produzidas e admiradores por todo o país. Esses são apenas alguns aspectos do legado que o Mestre Manuel Eudócio deixou para a cultura pernambucana.

O conhecido ceramista era discípulo do Mestre Vitalino e faleceu no ano passado, aos 85 anos, vítima de chikungunya. Natural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ele é o grande homenageado da 18ª edição da Fenearte.

Imagem

Seu trabalho teve continuidade pelas mãos dos seus filhos. Um deles, Ademilson Eudócio, falou sobre a relação da arte da família com a Fenearte. “Passamos o ano todo esperando este momento para apresentarmos nossos produtos ao público que ama e gosta da nossa arte. Esse ano em especial onde papai está sendo homenageado pela arte dele”, comentou.

Confira os detalhes na reportagem de Rebeca Montenegro:

Parte do extenso acervo de Mestre Manuel Eudócio pode ser conferida na Alameda dos Mestres até o próximo domingo (16). A Fenearte acontece no Centro de Convenções, em Olinda.

Funcionamento

A Fenearte funciona das 14h às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. Já aos sábados e domingos, os portões são abertos às 10h
e fecham às 22h. Os ingressos custam de R$5 a R$12.

 

Mais Lidas