Transporte

Felipe Carreras pede que população confie em transporte público na ida para a Arena

Secretário de esportes de Pernambuco afirmou que um esquema de mobilidade está sendo montado para o embate de domingo entre Sport x Palmeiras na Arena

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2017 às 15:50
Leitura:

Imagem

O secretário de esportes do estado de Pernambuco, Felipe Carreras, incentivou que o torcedor que vai comparecer ao duelo entre Sport x Palmeiras, no próximo domingo (23), às 16h, utilize o transporte público para a locomoção até o estádio. Em entrevista concedida à Rádio Jornal, o secretário também falou sobre novos pontos de ônibus e BRTs no Recife, além de garantir a segurança aos torcedores e a qualidade do gramado de jogo.

Confira a entrevista na íntegra:

"Peço que utilizem e confiem na utilização do transporte público. Nem o Camp Nou e nem o Santiago Bernabéu funcionam se 2/3 da população que vai ao estádio fizer uso de transporte individual, nenhuma arena do mundo funciona assim, e 64% do público que vai para a Arena de Pernambuco usa transporte particular", disse Carreras.

>> Confira o esquema de mobilidade para Sport x Palmeiras

O secretário também garantiu um esquema de transporte eficiente para os torcedores, em um esquema parecido com o montado para a Copa do Mundo. "O Governo do Estado está montando um grande esquema para domingo. Temos a possibilidade de esgotar ingressos, com mais de 30 mil vendidos. Queremos montar um esquema parecido com o da Copa do Mundo, e ainda com incrementos, ou seja, com mais possibilidades de pontos de transporte público, com a mobilidade funcionando".

Na Zona Oeste, um novo ponto de transporte irá funcionar a partir do embate de domingo. "No Parque de Exposições do Cordeiro, na avenida Caxangá, será ativado um novo ponto de BRT, com estacionamento gratuito para a torcida. O expresso Arena sairá do estacionamento do Centro de Convenções, do Sport e da Prefeitura do Recife. O preço será de R$ 15,00, ida e volta".

A segurança também foi garantida por Carreras. "Nos pontos citados, teremos segurança. Na Praça do Derby, na avenida Caxangá, no acompanhamento dos BRTs e ônibus, antes e depois do jogo, teremos policiamento. É uma obrigação do Governo dar segurança. Estamos tendo todo o cuidado".

Gramado não foi afetado pelas chuvas

Felipe Carreras também externou que o gramado da Arena não foi afetado pelas fortes chuvas que atingem o Grande Recife e a Zona da Mata na última semana, e um investimento de replantio foi feito no estádio.

"A Arena de Pernambuco é considerada o equipamento público de natureza esportiva em melhor estado de conservação do Brasil. Óbvio que o gramado dialoga com isso, em cuidado permanente. Teremos no mês de julho nove jogos na Arena, e por isso fizemos uma ação preventiva, com a plantação de uma grama de inverno, que é mais resistente. Para o jogo de domingo, não estará perfeito, mas não causará prejuízo. A Arena está em condição de receber grandes espetáculos sem prejudicar o bom futebol", afirmou.

Mais Lidas