OPERAÇÃO

Com IMEI, SDS consegue recuperar 80 celulares roubados este ano

O cadastro do IMEI dos celulares pode ser feito na SDS. Em caso de roubo ou furto, a polícia rastreia o aparelho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/07/2017 às 18:17
Leitura:

Imagem

Uma ação pioneira da Polícia Civil de Pernambuco comandada pela Delegacia de Boa Viagem, com o objetivo de identificar e recuperar celulares furtados e roubados no Estado resultou na recuperação de 80 aparelhos tomados em ações criminosos desde o início do ano. Este número foi contabilizado do mês de março até o momento.

A polícia conseguiu recuperar as peças por meio de um cadastro na Secretaria de Defesa Social (SDS), que conta com um serviço online de cadastro do código de identificação do celular, conhecido como IMEI.

O serviço tem o nome de Alerta Celular e funciona há quatro meses. Para acessar a ferramenta, o usuário deve estar de posse da numeração que contém 15 dígitos. Este código pode ser verificado, tanto na nota fiscal doa aparelhos, quanto na caixa ou digitando a sequência *#06# no próprio celular e o número vai aparecer na tela.

Confira todos os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

A operação Celular Seguro conta com a parceira das operadoras de telefonia para rastrear o equipamento roubado. A polícia orienta que as vítimas de furto ou roubo devem bloquear apenas o chip, pois para que as investigações continuem é preciso que o IMEI esteja sem bloqueio.

Mais Lidas