CHUVAS

Em 24h chove o previsto para cinco dias no Recife

E a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) é de mais chuvas neste sábado (29) e começo de agosto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/07/2017 às 20:57
Leitura:

Imagem

De acordo com aviso da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), as chuvas na Região Metropolitana, Mata Sul e Norte do Estado devem continuar neste sábado (29). Em Balanço de Chuvas divulgado nesta sexta-feira (28), a prefeitura do Recife informou que em 24 horas choveu o previsto para cinco dias na capital pernambucana. O volume de água foi de 75 milímetros e o acumulo do mês de julho já chega a 440 milímetros. O número é quatro vezes maior ao que foi registrado no ano passado, no mesmo período.

A comunicadora Graça Araújo conversou com a meteorologista da Apac, Aparecida Fernandes informou como vai ficar o clima neste final de semana e começo de agosto. “A tendência é que os primeiros dias de agosto nós ainda tenhamos períodos de chuvas”, disse.

Ouça a entrevista na íntegra:

Orientação

A Defesa Civil orienta os moradores de áreas de risco a procurarem abrigo em locais seguros, em caso de necessidade. Nas últimas 24 horas, foram registrados 75 chamados de rotina para vistorias e colocação de lonas plásticas. No Recife, a Defesa Civil atende pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Mais Lidas