Tecnologia não faz parte do transporte, diz taxista em protesto contra aplicativos

Presidente da Frentaxi, durante protesto, afirmou que aplicativos não fazem parte do transporte
Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 11:48


O presidente da Frente dos Taxistas de Pernambuco (FRENTAXI), Valmir Teixeira, afirmou que a tecnologia não faz parte dos transportes. Em entrevista à Rádio Jornal, durante um protesto realizados pela classe no centro do Recife na manhã desta terça-feira (19), o representante ainda destacou a contribuição tributária dos taxistas.

"Essa mudança que está tramitando em Brasília está tentando legalizar um aplicativo. Não somos contra a tecnologia, mas a tecnologia não faz parte do transporte. Transporte é o táxi. Traz imposto para a nação", disse Valmir Teixeira.

Saiba mais sobre o protesto dos taxistas com o repórter Rafael Carneiro

Entenda a manifestação

Em mais um ato contra os aplicativos de transporte individual, grupos de taxistas realizam um protesto, na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro de Salgadinho, na divisa entre Recife e Olinda e no Cais José Estelita, no bairro de São José, na área Central do Recife. A categoria realizará uma carreata em direção ao Palácio do Campo das Princesas e à sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com saída às 9h.

Segundo a categoria, o movimento é nacional. Os taxistas são contrários aos aplicativos de transporte particular, como o Uber, e pedem para que haja mais fiscalização aos motoristas destas plataformas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes, que organiza o protesto partindo o Cais José Estelita, uma lista de reivindicações será entregue ao MPPE.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory