Médicos do Recife paralisam as atividades

Paralisação segue até amanhã, mas atendimentos de emergência estão sendo realizados. Médicos reclamam de segurança nas unidades de saúde
Rádio Jornal
Publicado em 18/10/2017 às 15:17


Os médicos que trabalham em unidades de saúde do Recife estão fazendo uma paralisação, que segue até amanhã (19). Entre as razões que motivaram a manifestação estão a falta de estrutura e segurança em postos e policlínicas da rede.

Os profissionais ainda reclamam da quantidade insuficiente de médicos na rede municipal de saúde, que acaba sobrecarregando os que estão nos plantões. O sindicato dos médicos de Pernambuco acompanha a situação.

Mesmo com a paralisação, atendimentos em maternidades, urgências e emergências estão funcionando normalmente.

Uma assembleia vai ser realizada no dia 24 este mês para discutir essas situações e caso não haja acordo uma votação para deflagração de greve vai ser posta em pauta.

Em nota, a Prefeitura do Recife informa que desde 2013 foram nomeados 747 médicos e neste mesmo período foram investidos 12 milhões de reais na requalificação de 112 unidades de saúde da rede e que outras 24 estão com obras em andamento. Em relação à segurança tem se mantido o contato com a Secretaria de Defesa Social do Estado para melhorar a segurança, inclusive com a instalação de videomonitoramento nas unidades de urgências.

Os detalhes do protesto dos médicos do Recife na reportagem de Rafael Carneiro

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory