Protesto pede resposta contra crimes violentos em Pernambuco

Movimento PE de Paz alertou pedestres no Recife para crimes violentos que vitimou 4.145 pessoas
Rádio Jornal
Publicado em 29/10/2017 às 10:10


Membros do Movimento PE de Paz, que integra igrejas cristãs do Grande Recife, realizaram ato nesse sábado (28) em protesto contra a violência em Pernambuco. Eles se reuniram na ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife. Números da Secretaria de Defesa Social (SDS/PE) revelam que de janeiro a setembro deste ano, 4.145 pessoas foram mortas por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Esse número se aproxima das 4.479 pessoas mortas em Pernambuco de janeiro a dezembro de 2016.

Com 4.500 balões pretos ao longo da Ponte, os manifestantes representaram as vítimas fatais de 2017. Eles também usaram cartazes com os números da violência no estado e abordavam quem passava pela ponte para chamar atenção quanto a violência em todo o território pernambucano. O organizador do ato, Tales Ferreira afirmou que o movimento busca mais que resposta do estado, mas ações efetivas de combate ao crime. "Que o Governo dialogue. Converse. Não só emita notas sobre a questão da violência", acrescentou Tales.

A arte educadora Thais Dias esteve no ato. Ela teve o filho, de 14 anos, espancado até a morte em agosto. O crime ainda não foi solucionado. “E você se questiona porquê eles [autoridades] não tomam nenhuma atitude”, disse Thais.

Outros atos

Esse foi o terceiro protesto do Movimento na capital pernambucana. Juntamente com outros grupos, eles fizeram atos no Pina, Zona Sul da cidade, em março, e em frente ao Palácio do Governo, na área central da cidade, em junho, cobrando mais segurança em Pernambuco.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory