Juiz pede prisão de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina

Cristina Kirchner se elegeu senadora neste ano e o senado da Argentina ainda vai decidir se tira ou não a imunidade parlamentar da ex-presidente
Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2017 às 10:20


A ex-presidente e atual senadora Cristina Kirchner teve um pedido de prisão decretado na manhã desta quarta-feira (7) pelo juiz federal Claudio Bonadio. Kirchner é alvo de uma investigação que analisa a assinatura de um memorando entre o governo da Argentina e o Irã.

Bonadio fez o pedido de prisão preventiva alegando risco de "atrapalhar as investigações". A solicitação será levada ao senado da Argentina, que decidirá sobre a retirada da imunidade parlamentar da senadora.

Investigações

De acordo com as informações repassadas pela imprensa do país vizinho, o acordo investigado foi uma maneira da ex-presidente encobrir extremistas iranianos que teriam atacado a sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em 1994. Centenas de pessoas ficaram feridas e 85 morreram.

Kirchner falou sobre o tema em outubro deste ano e disse que está sendo alvo de perseguição política do atual presidente da Argentina, Mauricio Macri.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory