INCIDENTE

Mãe de homem atacado por tubarão diz que filho sabia de risco na área

Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, foi mordido por um tubarão neste domingo (15) e corre risco de morte

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/04/2018 às 14:04
Foto: Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal

O banhista atacado por um tubarão na tarde do último domingo (15) em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes corre risco de morte. Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, está internado na UTI do Hospital da Restauração, na Praça do Derby, na área central do Recife.

Ele teve a perna direita amputada e respira com ajuda de aparelhos. De acordo com o diretor do HR, Miguel Arcanjo, o homem deu entrada na unidade com quadro de hemorragia seguida de uma parada cardíaca.

A mãe do rapaz a aposentada Darlene Melo mora no Rio Grande do Norte e chegou nesta madrugada para acompanhar o filho. Bastante nervosa, ela contou que Pablo mora no Recife há seis meses e que sabia sobre os riscos de ataques de tubarão.

O presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) o coronel Leodilson Bastos esclareceu que o caso será investigado a partir de partes lesionadas e recolhidas do corpo da vítima.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

O coronel também faz um alerta a população que nos dias nublados e de chuva a atenção no mar deve ser redobrada pois é neste período que a incidência dos ataques aumenta.

Um novo boletim médico deverá ser divulgado nas próximas horas.

Ataques em PE

Em Pernambuco, a contagem de casos de ataques começou a ser feita há 26 anos. Nesse período, 24 pessoas morreram vítimas de incidentes com tubarão no litoral.