DESABASTECIMENTO

Petrobras tem sido irresponsável, diz secretário sobre falta de gás

Mesmo com o fim da greve dos caminhoneiros, população ainda sobre com a falta de abastecimento nas revendedoras de gás

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/06/2018 às 16:02
Foto: Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem

Quem precisa de gás de cozinha na Região Metropolitana do Recife ainda sobre. Mesmo com o fim da greve dos caminhoneiros, o abastecimento nas revendedoras não foi normalizado. Para tentar regularizar a produção e distribuição do gás, o Governo do Estado decidiu notificar a Petrobras exigindo explicações sobre o desabastecimento no Estado, nesta terça-feira (12).

A medida, segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, é para pressionar a estatal em busca de uma solução. “A Petrobras tem sido leniente, irresponsável, não tomou conta da questão urgente que deveria ser o reabastecimento”, criticou.

Ele aponta de que forma a Petrobras poderia ter feito isso. “Primeiro, lá trás, a modernização dos dutos de transporte do gás liquefeito, que vem por navios para Suape”, disse, acrescentando que o Porto distribui para os estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Confira os detalhes na reportagem de Isa Maria:

Botijões de gás ficaram escassos durante greve de caminhoneiros
Botijões de gás ficaram escassos durante greve de caminhoneiros e problema persiste
Diego Nigro/ JC Imagem

A notificação foi entregue na tarde desta terça e a Petrobras tem um prazo de 72 horas para dar uma resposta ao Governo do Estado. Além dessa notificação, o governo também emitiu algumas recomendações às revendedoras de gás e pessoas que estejam estocando o produto de forma irregular. O secretário também reforçou que as fiscalizações serão intensificadas. “Nós procuramos a polícia de Pernambuco, a Polícia Civil, a Delegacia do Consumidor, que vão estar ao nosso lado. A gente vem fazendo isso desde o dia em que estourou a greve quando nós fechamos até posto de gasolina em Pernambuco”, garantiu.

Denúncia

O consumidor que encontrar o botijão sendo vendido com o preço acima dos R$ 65 pode fazer uma denúncia ao Procon do Estado pelo telefone 0800.282.1512.