INSUFICIENTE

Irmã de Lucas Lyra lamenta pena de 8 anos de reclusão imposta ao réu

José Carlos Feitosa foi condenado em júri popular realizado nesta segunda-feira por tentativa de homicídio contra Lucas Lyra

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/09/2018 às 18:09
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O acusado de atirar contra a nuca do torcedor Lucas Lyra, José Carlos Feitosa, foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado pelo júri popular realizado nesta segunda-feira (3), na 1ª Vara do Tribunal da Capital, presidida pelo juiz Ernesto Bezerra. Condenado por tentativa de homicídio qualificado, o réu pode recorrer em liberdade. A pena deve ser cumprida na Barreto Campelo.

Mirela Lyra, irmã de Lucas, disse que a família está feliz porque a justiça foi feita, mas critica a sentença. “Oito anos é uma pena insuficiente para ele pagar por todos os danos que ele cometeu”, lamentou a irmã da vítima. “Lucas está há quase seis anos acamado e o réu vai responder pelos oito anos e depois vai voltar ao convívio normal da família. Isso foi tirado de Lucas”, disse.

Lucas Lyra acompanha julgamento e espera justiça
Lucas Lyra acompanhou julgamento
Bobby Fabisak/JC Imagem

Confira os detalhes:

Relembre o caso

Lucas Lyra foi baleado na nuca em fevereiro de 2013 por José Carlos Feitosa Barreto, que era segurança da empresa de transporte coletivo Pedrosa. Ele foi acusado de tentativa de homicídio qualificado - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

José Carlos chegou a ficar preso preventivamente durante dez dias. No entanto, como não havia sido pego em flagrante, foi liberado para aguardar o processo em liberdade. Na época, Lucas Lyra tinha apenas 19 anos e teve suas chances de sobreviver estipuladas em apenas 1%. Após superar o risco de morte, ele passou três anos e meio internado no Hospital Português do Recife. Depois de passar pelo coma, ele deixou a unidade de saúde em agosto de 2016, com limitações motoras e dificuldade na fala.