OPERAÇÃO VAR

Operação prende presidente e diretor de torcida organizada no Recife

Eles são suspeitos de participar de agressões a membros de torcida organizada do Atlético Mineiro no Aeroporto Internacional do Recife no dia 29 de maio.

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 03/09/2018 às 7:03
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

A 41° Operação de Repressão Qualificada, denominada de ‘Var’, foi desencadeada na manhã desta segunda-feira (3) com o objetivo de prender integrantes de torcida organizada envolvidos em grupos criminosos voltados aos crimes de roubo, lesão corporal grave e dano ao patrimônio público no Recife. Durante a ação, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão.

Entre os presos está Henrique Marques Pereira, de 32 anos, presidente da Torcida Jovem do Sport, e um dos diretores, Bruno Batista da Silva. Eles são suspeitos de participar de agressões a torcedores do Atlético Mineiro no Aeroporto Internacional do Recife no dia 29 de maio.

A operação também investiga uma tentativa de homicídio contra um torcedor do Remo, no Bairro da Tamarineira, no dia 8 de julho. Na ocasião, um torcedor sofreu um traumatismo craniano. Neste dia, a equipe paraense enfrentava o Santa Cruz pela Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a Polícia Civil, outros quatros mandados de busca e apreensão domiciliar também estão sendo cumpridos. Foram acionados 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela Chefia da Polícia Civil e com o apoio da Delegacia de Intolerância Desportiva (DPRIE) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE). Todos os detalhes sobre a ‘Var’ serão divulgados ainda na manhã desta segunda (3) no prédio sede do CORE, no bairro de São José.

Investigações

As ações desse grupo já vinham sendo investigadas pela Polícia Civil desde maio deste ano. Toda essa ação foi desencadeada após integrantes de torcidas organizadas do Sport e Santa Cruz entrarem em confronto no Aeroporto do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, no final desse mesmo mês.