ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro é transferido para hospital Albert Einstein em São Paulo

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro usará bolsa de colostomia por até três meses

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 07/09/2018 às 12:59
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi transferido da Santa Casa de Juiz de Fora, para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). Bolsonaro será submetido a uma série de exames que devem durar cerca de 3 horas, segundo a assessoria do hospital. Só depois da avaliação médica, é que será definida a equipe que vai ficar responsável pelos cuidados com o presidenciável. Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde de Bolsonaro é grave, mas estável.

Ataque suspende temporariamente a campanha de Bolsonaro

De acordo com a médica Eunice Caldas Figueiredo Dantas, que o atendeu no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, para onde foi levado após ter sido atacado a facada, ontem, durante campanha na cidade mineira, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, usará uma bolsa de colostomia de dois a três meses. A médica informou ainda que Bolsonaro chegou ao hospital em estado de choque por causa do forte quadro hemorrágico e que poderia ter morrido se não fosse o pronto atendimento.

Ataque

Na tarde de ontem (6), o candidato recebeu uma facada no abdomen enquanto participava de um ato de campanha na cidade mineira. Ele foi operado para estancar uma hemorragia em veia abdominal, teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Ele também foi submetido a uma colostomia e, em até dois meses, terá de ser operado novamente.

Jair Bolsonaro é esfaqueado durante ato de campanha em Minas Gerais

O autor do ataque a Bolsonaro foi preso pela Polícia Militar da cidade. A Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso.

Suspeito de atacar Bolsonaro tem passagem na polícia por lesão