CIRURGIA

Bolsonaro é submetido a cirurgia de emergência em São Paulo

Presidenciável Jair Bolsonaro teve complicações no intestino

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2018 às 23:20
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro do (PSL), está passando por uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira (12) devido a complicações no intestino.

O presidente nacional do PSL, Gustavo Benianno, confirmou a informação e acompanha o presidenciável no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

No início da tarde desta quarta-feira, um boletim médico divulgado pelo hospital, informou que Bolsonaro estava em situação estável e sem alterações no quadro clínico nas 12 horas anteriores.

Na última terça-feira (11) o candidato tinha demonstrado sinais de evolução e passou da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Centro de Terapia Intensiva (CTI). No mesmo dia, os médicos iniciaram a reintrodução alimentar, mas a alimentação oral foi suspensa devido a complicações.

Na quinta-feira (6), Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos.

Eleições

Jair Bolsonaro lidera as principais pesquisas de intenções de votos para a Presidência da República. No levantamento feito pelo IBOPE na terça-feira (11), o candidato aparece com 26% das intenções de votos.