FACEBOOK

Grupo 'Mulheres contra Bolsonaro' sofre ataque cibernético

Mais de um milhão de mulheres se reuniram em um grupo no Facebook para protestar contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/09/2018 às 18:26
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Um ataque cibernético derrubou, durante a madrugada e manhã deste domingo (16), o grupo “Mulheres contra Bolsonaro” no Facebook. Segundo a rede social, por volta das 12h o grupo já havia sido restaurado. E as administradoras devolvidas ao controle do grupo.

No ataque, além da página ter ficado fora do ar, o nome da mobilização também foi trocado para "Mulheres com Bolsonaro #17". O Facebook informou que o perfil foi desativado porque suspeitou das atividades que estavam sendo realizadas.

Objetivo

No grupo, criado há menos de um mês, os membros se reuniram para protestar e articular atos contra a candidatura à Presidência de Jair Bolsonaro (PSL). O perfil das mulheres já mais de 1 milhão de membros.

Ataque

Na ação, o hacker mudou o nome do grupo para "Mulheres com Bolsonaro #17" e excluíram as administradoras, que é formado por nove mulheres. Ele também colocou uma foto do candidato no perfil.