ELEIÇÕES

Toda unanimidade é burra, diz Julio Lossio sobre sua expulsão da Rede

Julio Lossio realizou um almoço para anunciar o apoio de deputados aliados de Bolsonaro e foi expulso da Rede por infidelidade partidária

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/09/2018 às 16:22
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

O candidato ao Governo de Pernambuco pelo partido Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, vai participar de ato de campanha nesta quarta-feira (26) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, mesmo tendo sido expulso, na última sexta-feira (21), por infidelidade partidária.

Ele diz que mantém sua candidatura e que seu apoio é à candidata à Presidência da República Marina Silva. Expulso por unanimidade, Lossio chamou decisão de “burra”. “Dizem que toda unanimidade é burra. Quando você vê alguma coisa por unanimidade você pode ter certeza que tem alguma maracutaia por trás”, disparou.

Julio Lossio ainda falou que a decisão tem por trás interesse do Governo do Estado. “A ideia nessa eleição de Pernambuco foi tirar todo mundo do meio para ficar apenas Paulo Câmara e Armando”, acusou Lossio.

Confira os detalhes no flash de Eduardo Peixoto:

Entenda

A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade decidiu em reunião na última sexta-feira (21) expulsar o candidato ao Governo de Pernambuco Julio Lossio. O partido afirmou que pediria à Justiça Eleitoral o cancelamento do registro da sua candidatura. Lossio afirmou que a sua campanha seguirá normalmente até a decisão da justiça. E é o que tem feito.

A sigla havia notificado o ex-prefeito de Petrolina por infidelidade partidária, por fazer aliança com bolsonaristas no Estado, o que vai de encontro determinação da Convenção Nacional.

Julio Lossio recebeu oficialmente nesta terça-feira (19) o apoio de dois dos principais aliados de Jair Bolsonaro (PSL) no Estado, o candidato a deputado federal Coronel Meira e Gilson Machado (PSL), durante almoço de adesão em uma churrascaria do Recife.

Tal aliança resultou na distribuição de material de campanha distribuído tem a foto de Lossio; da mulher, Andrea Lossio, candidata a deputada federal pela Rede, que não estava no evento; do coronel Luiz Meira e do próprio presidenciável. Sem Marina.