ALIANÇAS

Vi muita convergência, diz Haddad sobre programa de governo de Ciro

Nesta segunda-feira (8), após resultado que o colocou no segundo turno contra Bolsonaro, Haddad visitou o ex-presidente Lula em Curitiba

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/10/2018 às 16:44
Flávia Barros/ Especial para a Rádio Jornal
FOTO: Flávia Barros/ Especial para a Rádio Jornal

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), visitou o ex-presidente Lula em Curitiba, no Paraná, nesta segunda-feira (8), um dia após conquistar vaga no segundo turno das eleições 2018. O petista falou ainda sobre a possibilidade de apoio do também candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar na corrida.

“Se ele se dispuser, vamos sentar para conversar e vamos tratar desses assuntos como tratamos no primeiro turno com o PCdoB. Eu li o programa [de governo] do Ciro e vi muita convergência de ideias com relação ao que precisa ser feito”, destacou, afirmando que vai se reunir com Ciro e tratar de alianças. “Eu falei ontem com Ciro Gomes, mas foi um telefonema de cortesia mútua e respeito mútuo que temos em função da longa amizade que fizemos desde o primeiro governo Lula”, completou.

Ele criticou a propagação de fake News, um dos grandes problemas enfrentados nesta corrida eleitora. “Não entendo no que uma pessoa pode achar que isso contribui para a democracia. Ficar ofendendo as pessoas na honra, ficar falando da religiosidade das pessoas. Estou aberto a discutir qualquer tema e gostaria que esses temas afoitos a valores fossem discutidos publicamente, olho no olho”, chamou Haddad.

Confira os detalhes no flash de Flávia Barros:

Encontro com Lula

Na conversa com Lula, Haddad tratou sobre a divergência entre o seu programa de governo e o de Jair Bolsonaro (PSL), seu adversário na disputa no segundo turno. O petista disse estar animado com a disputa. “O segundo turno oferece uma oportunidade que nós não tivemos no primeiro de debater os projetos que cada um dos dois candidatos remanescentes defende para o país”, disse.