AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO

Julgamento de acusados de matar médico em Aldeia começa em dezembro

As audiências de instrução para o julgamento acontecem em duas seções. A viúva e o filho mais velho do médico Denirson Paes da Silva estão presos acusados de matar o cardiologista no condomínio em que a família morava em Aldeia

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 26/10/2018 às 9:18
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

A Justiça marcou para os dias 7 e 14 de dezembro as audiências de instrução, que prepara para o julgamento, do Engenheiro Danilo Paes e da farmacêutica Jussara Rodrigues. As audiências vão acontecer no Fórum de Camarabibe, no Grande Recife. Eles são acusados de matar e esquartejar o médico Denirson Paes da Silva, de 54 anos. A confirmação foi dada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e pelo advogado de defesa dos suspeitos, Rafael Nunes.

No dia quatro de julho, os primeiros restos mortais do médico foram encontrados no poço da casa da família, em Aldeia, na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O inquérito concluiu que um relacionamento extraconjugal do médico foi o principal motivo para o crime. Saiba mais na reportagem de Elis Martins:

Acusados de matar médico em Aldeia tentaram destruir provas, diz justiça
Suspeitos utilizaram cloro para disfarçar odor do corpo do médico

Jussara e o filho foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. As audiências serão presididas pela juíza Marília Falcone, da 1ª vara criminal de Camaragibe.

Esposa e filho de médico voltam à cena do crime para reconstituição

Relembre o caso

O cardiologista Denirson Paes da Silva, de 54 anos, foi visto pela última vez no dia 31 de maio chegando em sua residência. No dia 20 de junho, a esposa do médico havia registrado um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento dele. Após investigações, a polícia desconfiou de Jussara e do filho mais velho do casal, Danilo Paes, e solicitou um mandado de busca e apreensão no condomínio onde a família morava. Lá, foram encontrados os restos mortais do cardiologista, no dia 4 de julho.

No dia 5 de julho foi decretada a prisão temporária dos dois. Jussara segue na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor e o filho mais velho, Danilo Paes, de 23 anos, também acusado do crime, está no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Caso Aldeia: reconstituição comprova autoria do crime da viúva

Após inicialmente ter negado, a farmacêutica Jussara Paes Rodrigues, de 55 anos, confessou, em depoimento à Polícia, o assassinato e ocultação do cadáver do cardiologista Denirson Paes. Ela afirmou que fez tudo sozinha e sem a ajuda do filho mais velho do casal, Danilo, de 23 anos.

No dia 14 de setembro, a reprodução simulada da morte do médico Denirson Paes da Silva comprovou a autoria da farmacêutica Jussara Paes, 55, no assassinato do marido. A reconstituição, porém, não descarta a participação do filho mais velho do casal, Danilo Rodrigues, 23, também apontado como autor do crime. Ao todo, foram mais de 10h de trabalho até que todas as alternativas possíveis do crime fossem verificadas.

Durante mais de quatro horas de simulação, nove peritos criminais da Polícia Científica estiveram no local refazendo os passos dos suspeitos no dia 31 de maio, data da morte do cardiologista. O resultado pericial da reprodução será divulgado em até 30 dias pela Polícia Civil.