EXAMES

Enem terá segurança de mais de 1.500 PMs por dia de prova em PE

Com mais de 300 mil inscritos para realizar o Enem em todo o Estado, esquema montado pela PM tem objetivo de garantir a segurança dos locais de prova

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/10/2018 às 13:53
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Foi divulgado nesta segunda-feira (29) o esquema de segurança para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Pernambuco. Ao todo, a Polícia Militar vai empregar 1.523 policiais por dia de prova. Com mais de 300 mil inscritos para realizar o exame em todo Estado, o esquema montado pela PM tem objetivo de garantir a segurança dos locais de prova, dos candidatos e de quem vai trabalhar na aplicação do certame.

O plano de segurança teve um aumento no número total do efetivo que será empregado, em 2017 foram utilizados 2.957 policiais, agora o esquema vai contar com 3.046 militares. O major Roberto Oliveira, do Centro integrado de Comando da PM, explica como será o trabalho dos policiais, que também vão atuar garantindo a segurança durante o transporte das provas.

Nos dias de prova, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Defesa Social fica à disposição para atender e solucionar ocorrências eventuais que possam surgir e comprometer o andamento da prova.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Realização do exame

As provas do Enem serão realizadas, assim como no ano passado, em dois finais de semana diferentes, o primeiro dia de prova acontece no domingo, dia 4 de novembro, e a prova abordará questões de linguagem, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de duração. Já no segundo dia, domingo, dia 11 de novembro, o certame aborda física, química, biologia e matemática, e terá cinco horas de duração.