Enem terá segurança de mais de 1.500 PMs por dia de prova em PE

Com mais de 300 mil inscritos para realizar o Enem em todo o Estado, esquema montado pela PM tem objetivo de garantir a segurança dos locais de prova

EXAMES
Enem terá segurança de mais de 1.500 PMs por dia de prova em PE

Mais de 300 mil pessoas se inscreveram para realizar as provas do Enem - Foto: Acervo/JC Imagem

Foi divulgado nesta segunda-feira (29) o esquema de segurança para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Pernambuco. Ao todo, a Polícia Militar vai empregar 1.523 policiais por dia de prova. Com mais de 300 mil inscritos para realizar o exame em todo Estado, o esquema montado pela PM tem objetivo de garantir a segurança dos locais de prova, dos candidatos e de quem vai trabalhar na aplicação do certame.

O plano de segurança teve um aumento no número total do efetivo que será empregado, em 2017 foram utilizados 2.957 policiais, agora o esquema vai contar com 3.046 militares. O major Roberto Oliveira, do Centro integrado de Comando da PM, explica como será o trabalho dos policiais, que também vão atuar garantindo a segurança durante o transporte das provas.

Nos dias de prova, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Defesa Social fica à disposição para atender e solucionar ocorrências eventuais que possam surgir e comprometer o andamento da prova.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Realização do exame

As provas do Enem serão realizadas, assim como no ano passado, em dois finais de semana diferentes, o primeiro dia de prova acontece no domingo, dia 4 de novembro, e a prova abordará questões de linguagem, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de duração. Já no segundo dia, domingo, dia 11 de novembro, o certame aborda física, química, biologia e matemática, e terá cinco horas de duração.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.