JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Me deixou muito feliz, diz Bolsonaro sobre Moro aceitar superministério

Bolsonaro afirmou que o juiz Sérgio Moro não entende de segurança pública, mas poderá tomar boas decisões, se bem assessorado

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 01/11/2018 às 12:58
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após o encontro com o juiz federal Sérgio Moro na manhã desta quinta-feira (1°), o presidente eleito Jair Bolsonaro falou à imprensa. Para Bolsonaro, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do seu governo agrega uma agenda positiva e o nome de peso do juiz, além de afirmar que "quem ganha é o Brasil". "Agora ele não vai combater a corrupção apenas no âmbito da Lava Jato, mas em todo o Brasil", disse.

Moro aceita convite de Bolsonaro para assumir superministério da Justiça

Sobre o sentimento do juiz após aceitar o convite, Bolsonaro disse que era como "um jovem universitário recebendo um diploma". "Ele está muito animado em levar adiante a sua agenda e isto me deixou muito feliz", completou. De acordo com o presidente eleito, o juiz Sérgio Moro vai participar da transição entre o Governo Temer e o futuro governo.

Capacitado

Em relação à segurança pública, o presidente eleito assumiu que Moro não entende do assunto, mas poderá tomar boas decisões, se bem assessorado. "Obviamente não é uma especialidade dele a segurança pública, mas bem assessorado e com a inteligência que lhe é peculiar, ele vai tomar as decisões adequadas nessa área", afirmou.

Jurista apontava possível interesse pessoal de Moro durante campanha de Bolsonaro

Aposentadoria

O presidente eleito afirmou que o Sérgio Moro vai renunciar ao cargo de juiz e não deve se aposentar após os 22 anos como magistrado. "Ele não vai se aposentar proporcional, leva apenas para o INSS esse tempo de servido", disse Bolsonaro.