DIA DE FINADOS

Coroas de flores são colocadas em poste na Tamarineira

Homenagem no cruzamento da Estrada do Arraial com Rua Cônego Barata marca local onde três pessoas morreram. Responsável pelo acidente da Tamarineira está preso

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 02/11/2018 às 11:31
Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Neste Dia de Finados (2), três coroas de flores foram colocadas no poste que fica no cruzamento da Estrada do Arraial com Rua Cônego Barata, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, local onde aconteceu o acidente que deixou uma advogada, o filho dela e uma funcionária da família mortos. A colisão foi causada por um motorista bêbado em 26 de novembro do ano passado.

Uma das coroas de flores é assinada pelo advogado Miguel Mota e pela filha Marcela Arruda, que também foram vítimas do acidente. Nela, a mensagem é "Eterna saudade do esposo Miguel Mota e sua filha Marcela". Na segunda, os dizeres são "Minha Neguinha, viverás sempre em nossos corações. Eternas saudades de todos que te amam".

Acidente

O responsável pelo acidente é o universitário João Victor de Oliveira Leal, de 26 anos. Nesta semana, a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco negou por unanimidade o habeas corpus em prol de João Victor. Ele está preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, desde novembro do ano passado.

Universitário que causou tragédia na Tamarineira será julgado por Júri Popular

João Victor guiava o veículo em alta velocidade, que avançou o sinal e bateu em outro automóvel no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. No acidente, três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas.

Relembre o caso

A advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos, o filho Miguel Neto, de 4 anos, e a babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, que estava grávida, foram as vítimas fatais. O pai das crianças, o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 45 anos, e a filha Marcela Arruda, de 6 anos, sobreviveram. Marcelinha ficou com graves sequelas permanentes.

Sobreviventes do acidente da Tamarineira recebem alta e vão para casa