CFCH

UFPE pede à PF apuração de ameaças e xingamentos a docentes e alunos

A lista ameaça nominalmente cerca de 20 alunos e professores do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/11/2018 às 16:03
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) protocolou, nesta quinta-feira (8), um ofício na Polícia Federal em Pernambuco pedindo apuração das ameaças feitas aos alunos e professores do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

No documento enviado à PF, a UFPE fala sobre os panfletos que estão circulando na Instituição. “A administração desta universidade tomou ciência de ameaças e insultos que estão sendo feitos por meio de panfletos e redes sociais a professores e estudantes do Centro de Filosofia e Ciências Humana devido ao posicionamento político-ideológico, orientação sexual e etnia. Em razão desse fato, encaminhamos em anexo cópias de documentos que comprovam as ameaças para análise de possível apuração por parte desta Superintendência”.

Denúncia protocolada no MPPE e no MPF

Além da Polícia Federal, a UFPE também protocolou a denúncia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF).

Por meio de nota, o MPF informou que vai instaurar um procedimento que será distribuído para um procurador da república que vai ficar à frente do caso para apurar o ocorrido. A PF deverá se pronunciar ainda nesta quinta.