SUSTO

Vítimas de explosão de botijão de gás em lanchonete passam bem

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão do botijão de gás ocorreu por volta das 8h em uma lanchonete no bairro de Água Fria

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/11/2018 às 16:42
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Passam bem os dois flanelinhas que ficaram feridos em uma explosão de um botijão de gás no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, na manhã desta segunda-feira (19). O acidente aconteceu por volta das 8h em uma lanchonete que funciona 24 horas na Rua Doutor Eudes Costa. De acordo com populares, apenas duas funcionárias estavam dentro do estabelecimento quando o gás começou a vazar.

As duas ainda tentaram trocar o botijão, mas quando ouviram o barulho do vazamento elas correram e por sorte não foram atingidas. Mas os dois flanelinhas que passavam pela rua e foram olhar a lanchonete acabaram se ferindo e foram levados pelo Samu para o Hospital da Restauração.

Teverson José, proprietário do prédio onde funciona a lanchonete, estava em casa quando ouviu o estrondo. A lanchonete ficou parcialmente destruída, o teto ficou rachado e alguns eletrodomésticos foram atingidos pelo fogo. Paredes de um salão de beleza que fica ao lado também foram danificadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo controlado. O proprietário do estabelecimento ainda não calculou o prejuízo causado pela explosão. “Geladeira, micro-ondas, parede de gesso. Só foi material. O resto a gente constrói de novo”, disse.

Por enquanto a lanchonete Beto’s Bar vai ficar fechada para reforma.

Orientações

O coronel de fiscalização operacional do corpo de bombeiros, Erick Aprígio, orienta a população em casos de explosão.

Confira as dicas na reportagem de Juliana Oliveira: