Despedida

Corpo de dona Irene da Caldeirada é velado em Itapissuma

Autora de uma das receitas mais famosas do Estado, dona Irene morreu aos 90 anos, nessa terça-feira (4)

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 05/12/2018 às 19:43
Foto: Reprodução/Facebook
FOTO: Foto: Reprodução/Facebook

O corpo de Irene da caldeirada foi velado na Igreja matriz de São Gonçalo, em Itapissuma, no Grande Recife, durante a tarde desta quarta-feira (5). A cozinheira ficou famosa em todo o estado por causa da receita de sua caldeirada, um dos principais pratos típicos de Pernambuco e que já era comercializado há mais de 40 anos. Irene Maria da Silva tinha 40 anos e morreu na noite dessa terça-feira (4), no Recife.

O sepultamento foi marcado para as 16h desta quarta, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Itapissuma. O filho de Dona Irene, Alberto Luiz, disse que a mãe sofreu uma queda da cadeira de rodas recentemente e que isso acabou afetando ainda mais sua já fragilizada saúde.

Luto na cidade

A Prefeitura de Itapissuma, município onde Irene trabalhava, emitiu nota lamentando o falecimento e homenageando a famosa cozinheira.

Confira a nota:

"Uma homenagem especial a essa grande mulher que engrandeceu o nome da nossa cidade através de sua culinária!!

Dona Irene foi a criadora do prato que levou o nome de Itapissuma para fora do Estado e do país, a caldeirada. Carismática e sempre muito educada ficará na história de nossa cidade como uma das figuras mais célebres.

Fica aqui nossos agradecimentos por tudo que foi feito em prol da cultura e culinária, aos familiares as nossas condolências. O prefeito, José Tenório, decretou luto oficial de 03 dias na cidade em símbolo de respeito e gratidão ao legado deixado por Dona Irene".