Motoristas que perderam placa do carro na chuva devem procurar Detran

Caso tenha perdido a placa dianteira, motorista não precisará realizar vistoria prévia

RECUPERAçãO
Motoristas que perderam placa do carro na chuva devem procurar Detran

Avenida Chico Science, em Olinda, ficou alagada nesta segunda-feira (28) - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Motoristas que perderam a placa do veículo por causa das fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife nesta segunda-feira (28) devem procurar uma unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) o mais rápido possível. O órgão orienta que é preciso solicitar a ordem de emplacamento e, de posse dela, o motorista deve ir até uma das lojas de placas credenciadas para, após o pagamento, providenciar o emplacamento.

Não é necessário realizar vistoria prévia para o caso da solicitação de nova placa dianteira. Já em relação à placa traseira, só é possível obter a ordem de emplacamento após realização de inspeção veicular. O Detran informa que o serviço  está sendo feito sem agendamento, a partir de 29 de janeiro até 7 de fevereiro.

Infração

O condutor que está em um veículo sem um das placas de identificação é multado com infração gravíssima, resultando em 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e uma multa de R$ 293,47. O carro também é apreendido. O Detran informa ainda que enviou Ofício Circular para os Órgãos fiscalizadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), solicitando apoio na fiscalização.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.