Estudante de direito é primeira a receber diploma em braile no Estado

Braile é utilizado por quem tem baixa visão ou é cego e é um sistema de escrita tátil
Ísis Lima
Publicado em 31/01/2019 às 14:57
Durante a graduação, Marília recebeu a ajuda dos professores e dos colegas Foto: Léo Motta/ JC Imagem


Um orgulho transcrito em braile. A estudante Marília de Mendonça, de 24 anos, recebeu nesta quarta-feira o diploma de bacharel em direito pela universidade católica de Pernambuco.

O braile é o sistema de escrita tátil utilizado por quem tem baixa visão ou é cego. Este foi o primeiro certificado de conclusão de curso entregue em braile no estado de Pernambuco.

Em cerimônia realizada no Centro de Convenções, em Olinda, Marília fez questão de sentar na primeira fila. Acompanhada dos pais, ela participou de toda a solenidade: fez juramento, jogou para o ar o chapéu de formatura, abraçou a família, os amigos. E principalmente se emocionou e emocionou muita gente. Ao subir ao palco, a estudante foi surpreendida com uma salva de palmas.

Graduação

Foram cinco anos estudando. Agora, quando Marília passa a mão no diploma, ela sabe exatamente o que representa toda essa dedicação.

Durante a graduação, Marília recebeu a ajuda dos professores e dos colegas. Ela também se dividia entre a faculdade e um projeto social. A estudante canta, grava CDs e reverte a renda para ajudar instituições.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory