SEM PREOCUPAÇÃO

Esquemas de segurança e saúde reforçados para o carnaval do Recife

Na saúde, a novidade para este ano está no aumento de postos de atendimento avançado do Samu

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/03/2019 às 16:18
Sem Crédito
FOTO: Sem Crédito

Equipes de segurança e saúde já estão prontas para garantir os dias de folia na capital pernambucana. Durante os seis dias de carnaval do Recife, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) realiza a maior operação do órgão na cidade. O serviço vai contar com o apoio de ambulâncias, motocicletas, aeronave e postos avançados para garantir a eficiência no atendimento dos foliões.

De acordo com Leonardo Gomes, coordenador geral do Samu Metropolitano, equipes foram reforçadas para o carnaval, mas o atendimento para quem não vai cair na folia continua normal.

A novidade para este ano está no aumento de postos de atendimento avançado do Samu, que deve agilizar a prestação dos primeiros socorros e desafogar o atendimento em urgências das UPAs e hospitais, como explica Leonardo Gomes. Já a Polícia Militar vai empregar mais de 40 mil postos de trabalho, em todo estado durante o carnaval. Somente no Galo da Madrugada, vão trabalhar 3.144 policiais, garantindo a segurança dos cidadãos.

O diretor adjunto de Planejamento da Polícia Militar, coronel Ronaldo Tavares, detalha que dois juizados estão montados no Recife para atender todas as ocorrências.

Denúncias pela internet

A polícia também reforça que em caso de roubo, perda ou extravio de documentos o folião poderá fazer o registro da ocorrência na Delegacia Online, por meio dos endereços www.sds.pe.gov.br ou www.policiacivil.pe.gov.br.

Ainda de forma online, os pernambucanos e turistas podem fazer o cadastro no programa alerta celular. Ao cadastrar o IMEI do telefone móvel no site www.sds.pe.gov.br, é possível recuperar o aparelho em caso de furto ou roubo, caso o telefone seja encontrado pelas Polícias Civil ou Militar.