Edifício Holiday foi completamente desocupado pelas últimas famílias

Os moradores saíram de forma pacífica, mas ainda restam móveis no local
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 23/03/2019 às 20:04
Edifício Holiday está há sete dias sem energia Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem


Neste sábado (23) o Edifício Holiday foi completamente desocupado. As últimas seis famílias que ainda estavam no prédio deixaram seus imóveis de forma pacífica nesta tarde. O prazo para a retirada de pertences deixados em seus apartamentos é até às 17h da próxima terça-feira (26).

O tenente coronel Ivanildo Torres explica como foi o processo de desocupação do edifício. "Em 72 horas, conseguimos, de forma muito tranquila, fazer com que os moradores entendessem o nosso trabalho e nossa preocupação com a segurança deles. A adesão foi total, por isso agradecemos a essa comunidade do Holiday, que foi extremamente receptiva e colaborativa. Também ressaltamos a qualidade do trabalho dos nossos negociadores no diálogo com os moradores. A solidariedade deu a tônica durante todo o processo. O sentimento é de satisfação pelas vidas salvas.”

Já foram realizadas 252 mudanças do Holiday, 37 delas foram apenas nesse sábado e 21 estão agendadas para os próximos dias. “As pessoas que ainda não fizeram as mudanças podem agendar com nossas equipes que estão permanentemente no térreo do edifício. Na próxima terça-feira, quando encerra o prazo para a retirada dos móveis, teremos que esvaziar tudo. Teremos todo o cuidado necessário com os bens dos moradores, mas seria muito melhor que fosse feito em conjunto”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna.

ORIENTAÇÃO AOS MORADORES

Com o edifício completamente desocupado, a Prefeitura do Recife e a coordenação da operação continuam fazendo a remoção dos pertences que permaneceram nos apartamentos. O prazo para os moradores agendarem a mudança junto aos órgãos competentes termina na próxima terça-feira (26) às 17h e os pertences que permanecerem no local serão levados para um depósito da Prefeitura do Recife e ficarão à disposição dos proprietários.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory