INVESTIGAÇÃO

Exército determina investigação sobre carro atingido por militares

Comando Militar do Leste informou que os militares atiraram no carro porque foram atacados por criminosos

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 08/04/2019 às 12:06
Foto: Reprodução/Twitter
FOTO: Foto: Reprodução/Twitter

O Comando Militar do Leste (CML) determinou a apuração do caso em que uma guarnição do Exército disparou contra um carro de passeio, matando uma pessoa e ferindo duas, ontem (7) em Guadalupe, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o CML, a Delegacia de Polícia Judiciária Militar está investigando o caso, com a supervisão do Ministério Público Militar.

Os militares envolvidos na ocorrência e todas as testemunhas civis foram ou serão ouvidas, segundo nota divulgada pelo CML.

Na nota, divulgada ontem (7) à tarde, o Comando Militar do Leste informou ainda que os militares atiraram no carro porque foram atacados por criminosos, por volta das 14h40. Acrescentou que os militares mataram um assaltante e feriram outro. Um pedestre também ficou ferido.

De acordo com a Polícia Civil, no carro atingido pelo Exército não havia nenhum criminoso e ninguém estava armado. Todos eram da mesma família. O homem que morreu foi identificado como Evaldo dos Santos Rosa, um músico de 51 anos.

O outro homem que estava no carro e também foi ferido seria o sogro de Evaldo. No carro estavam ainda a mulher de Evaldo e uma criança, que não ficaram feridos.