SAÚDE

Hospital Agamenon Magalhães pede doação de leite materno

O banco de leite do hospital, que é referência no atendimento materno-infantil, só tem estoque para os próximos dez dias

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/04/2019 às 18:16
Divulgação/ HAM
FOTO: Divulgação/ HAM

O Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, convoca as mães que produzem leite em excesso para doar à unidade. Atualmente, há apenas 15 litros de leite no estoque do hospital, quantidade que é suficiente apenas para os próximos dez dias. O alimento é essencial para a recuperação e o crescimento saudável de recém-nascidos internados na UTI, UCI e alojamento Canguru.

Confira os detalhes na reportagem de Lilian Fonseca:

Como doar

As mães interessadas em doarem seu leite excedente devem entrar em contato com o Hospital pelo 3184.1690. Para retirar o leite da mama, a indicação é que a mãe use um lenço para proteger a boca e a cabeça, além de higienizar as mãos antes de iniciar o processo. O produto deve ser armazenado em potes de vidro com tampa de plástico, como os de maionese ou café. O papel que vem na parte interna da tampa precisa ser retirado antes de todo o processo. Para higienizá-los, deve-se lavá-los com água corrente e sabão neutro. Em seguida, colocá-los em uma panela com água e levá-los ao fogo. Após a água começar a ferver, deixar por mais 15 minutos.

[PUBLICIDADE][[PUBLICIDADE]]