CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha Maio Amarelo alerta para um trânsito seguro

Este ano, a campanha Maio Amarelo tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/05/2019 às 15:16
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

A campanha Maio Amarelo está na 6ª edição e este ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. O objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito no Estado. Que no só ano passado registrou 42 mil acidentes, 73% desses acidentes envolveram motociclistas.

O diretor geral do Detran, Sebastião Marinho, fala sobre a campanha. “Essa conscientização vem desde 2009 com um estudo da Organização Mundial de Saúde que constata 1,3 milhão de mortos em 178 países e 30 milhões de sequelados. A partir desses dados, a ONU abraço o movimento e deu início em 2011 ao Maio Amarelo, que chegou ao Brasil em 2014”, disse.

O movimento Maio Amarelo segue até o dia 31 deste mês. A cor foi escolhida por simbolizar atenção. Uma referência a sinalização do semáforo. De acordo com o diretor geral do Detran. O excesso de velocidade está entre as infrações mais cometidas.

Confira os detalhes na reportagem de Lilian Fonseca:

Blitz educativa

Durante a manhã desta quarta, uma blitz educativa foi realizada na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, abordando os motoristas que passavam por lá. O Código de Trânsito Brasileiro foi entregue aos motoristas, que aprovaram a iniciativa. No calçadão mais ações. Pedestres também foram parados, receberam panfletos educativos e uma fitinha amarela que simboliza a campanha.

[PUBLICIDADE]