Só Deus sabe como eu estou, desabafa comerciante após incêndio na Feira da Sulanca

Um incêndio atingiu parte da Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (6)
Ísis Lima
Publicado em 07/05/2019 às 15:27
O incêndio destruiu, pelo menos, 10 boxes Foto: Reprodução/TV Jornal


Após o incêndio de grandes proporções que foi registrado na noite desta segunda-feira (6) na Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste do Estado, os sulanqueiros atingidos pelo fogo começaram a contabilizar os prejuízos.

Nesta terça-feira (7), os comerciantes foram ao Parque 18 de Maio, onde acontece a Feira da Sulanca, para tentar recuperar alguma coisa. “Foi tudo demolido pelo fogo, hoje só restam cinzas. Infelizmente, perda total (...) O prejuízo é de R$ 15 mil, aproximadamente”, contou o sulanqueiro Mario.

Já o senhor Erivaldo não conseguiu conter as lágrimas diante do estrago. Ele perdeu quase R$ 14.500. “Só Deus sabe como eu estou querendo ser forte para não chorar, mas infelizmente quando você começa a cair na real, o quanto que você trabalhou, o quanto que você construiu para, de repente, em questões de segundos, você ver tudo destruído”, desabafou.

Confira os detalhes na reportagem de Berg Santos:

Ações emergenciais

Uma coletiva de imprensa foi realizada durante a manhã na sede da Prefeitura de Caruaru sobre as ações emergenciais que serão desenvolvidas. O secretário extraordinário da Feira, José Pereira, anunciou as primeiras medidas. Segundo ele, todas as secretarias estão trabalhando juntas para auxiliar as vítimas.

[PUBLICIDADE]

A Prefeitura de Caruaru ainda está contabilizando o número de sulanqueiros atingidos. Até a próxima sexta-feira (10), a Secretaria de Ação Social e a Secretaria da Fazenda estão realizando o cadastro dos comerciantes. “Será feito um cadastro especial, em seguida nós vamos reuni-los na próxima semana e já temos a confirmação de uma empresa que vai nos fornecer bancos (...) serão instalados no local onde eles naturalmente comercializam. A prefeitura vai iluminar esses bancos”, detalhou.

Segundo o secretário, assim que a Polícia Civil concluir o trabalho investigativo na Feira da Sulanca, será realizada a retirada dos entulhos e um mutirão de limpeza e organização na área atingida pelo incêndio.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory