PF deflagra operação contra grupo especializado em tráfico de drogas

O grupo criminoso atuava no Agreste de Pernambuco
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 21/05/2019 às 9:48
Cerca de 75 policiais federais e 18 policias militares estavam envolvidos na Operação Foto: Reprodução/Polícia Federal


A Polícia Federal deflagrou a Operação Raposa nas cidades de Caruaru, Bezerros, São Caetano e Limoeiro, na manhã desta terça-feira (21). O objetivo é desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas no Agreste de Pernambuco.

Durante a investigação, cerca de 75 policiais federais e 18 policias militares cumpriram 13 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão e também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas penitenciárias Juiz Plácido de Souza, em Caruaru/PE, e Desembargador Ênio Pessoa, em Limoeiro/PE, ambas no Agreste de Pernambuco.

Além de diversas apreensões de entorpecentes, alguns dos principais integrantes do grupo criminoso foram presos e encaminhamos a penitenciárias estaduais localizadas nos municípios de Caruaru e Limoeiro. Mesmo assim, os criminosos foram flagrados gerenciando o tráfico de drogas dentro das penitenciárias, por meio de ordem repassadas aos demais membros do grupo via celular ou durantes visitas regulares.

Confira os detalhes na matéria de Berg Santos:

Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru onde serão indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e as penas variam de 5 a 20 anos de reclusão. Todos serão levados para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e logo após serão encaminhados para os respectivos sistemas prisionais.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory