RESGATE

Bombeiros procuram três pessoas que estariam no momento do desabamento

A equipe de resgate foi informada que os homens estariam realizando obras no prédio

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 23/05/2019 às 8:00
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

O Corpo de Bombeiros continua procurando possíveis vítimas do desabamento de um prédio no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, na noite desta quarta-feira (22). A equipe recebeu uma informação de que três trabalhadores estavam realizando uma obra no prédio no momento do acidente. Até o momento, o desmoronamento deixou uma vítima fatal.

Cerca de 40 bombeiros militares e o Samu passaram a madrugada trabalhando no local e o resgate continha nesta quinta-feira (23). As 11 vítimas do desmoronamento foram socorridas e levadas para o Hospital da Restauração (HR).A ponte que fica próximo ao local do desabamento continua interditada.

O secretário executivo da Defesa Civil de Pernambuco, Cássio Sinomar, explica que espera o trabalho dos bombeiros finalizar para que o órgão possa iniciar a avaliação das estruturas do prédio. “Estamos aguardando a liberação do corpo de bombeiro para avaliar a estrutura e descobrir a causa do acidente. Está visível que o prédio tem obras irregulares, sem acompanhamento técnico e que poderia ser evitado”, afirmou.

Confira os detalhes na matéria de Cinthia Ferreira:

Trânsito

Devido a interdição da ponte, equipes da CTTU estão desviando o trânsito para que os motoristas passem para a Avenida Sul e tenham acesso ao Largo da Paz, no bairro de Afogados.