Os corpos dos pilotos que morreram no acidente aéreo que vitimou o cantor e compositor Gabriel Diniz, 28 anos, estão sendo velados nesta terça-feira (28) em Alagoas, onde serão sepultados.
O velório do piloto Gabriel Abraão Farias aconteceu em uma igreja em Maceió e o do copiloto Linaldo Xavier Rodrigues foi em Água Branca, no Sertão alagoano, em casa. Os dois faziam parte da diretoria do Aeroclube de Alagoas e faziam o transporte do músico.
Bastante emocionado, Wesley Safadão se despede do amigo Gabriel Diniz
O corpo de Abraão será no cemitério Memorial Parque Maceió. Já a despedida de Linaldo Xavier vai ser realizada no cemitério do Distrito de Tingui, em Água Branca.
O avião de pequeno porte que transportava as vítimas não tinha autorização para fazer táxi aéreo, ou seja, para transportar pessoas comercialmente. Fabricado em 1974 pela Piper Aircraft, a aeronave de matrícula PT-KLO tinha capacidade máxima para transportar três, mais passageiros e um tripulante, totalizando 4 assentos.
Investigação do acidente
Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar as causas do acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz e outras duas pessoas. O cantor morreu nesta segunda-feira (27), na queda de um avião de pequeno porte, em Sergipe. As outras vítimas do acidente foram identificadas como Abraão Farias e Linaldo Xavier Rodrigues.
O avião de pequeno porte caiu em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira, por volta das 12h30.
Confira a nota completa da FAB:
Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/05), em Estância (SE).
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.