TRISTEZA

Despedida de Gabriel Diniz é marcada por emoção

A cerimônia foi fechada para amigos íntimos e a família do músico; o corpo de Gabriel Diniz saiu em cortejo carregado pelo carro do Corpo de bombeiros

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/05/2019 às 18:33
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A morte precoce de José Gabriel de Souza Diniz, conhecido como Gabriel Diniz ou só GD, deixou o mundo da música em luto. A despedida aconteceu nesta terça-feira (28). O corpo do músico foi velado no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB), e sepultado no cemitério Parque das Acácias, no fim da tarde.

Após um dia todo de homenagens, o corpo de Gabriel Diniz seguiu em cortejo carregado pelo carro do Corpo de Bombeiros. A cerimônia foi fechada para amigos íntimos e a família do músico.

Confira os detalhes na reportagem de Max Augusto:

Whindersson Nunes compõe música e chora ao lembrar de Gabriel Diniz

Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Pai do cantor Gabriel Diniz consola a nora - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Velório do cantor Gabriel Diniz é realizado no Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa (PB) - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Velório do cantor Gabriel Diniz é realizado no Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa (PB) - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Músicos do cantor Gabriel Diniz - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Reprodução/TV Jornal
Fãs do cantor estavam bastante abatidos - FOTO:Reprodução/TV Jornal
Robson Gomes/Jornal do Commercio
Sicinato Francisco Diniz falou sobre o filho, durante o velório, em João Pessoa. - FOTO:Robson Gomes/Jornal do Commercio
Felipe Ribeiro / JC Imagens
O corpo de cantor está sendo velado na Paraíba - FOTO:Felipe Ribeiro / JC Imagens
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Wesley Safadão no velório - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Xand Avião durante o velório e missa - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Corpo de Gabriel Diniz seguiu em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Mano Walter durante o velória e a missa - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Investigação do acidente

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar as causas do acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz e outras duas pessoas. O cantor morreu nesta segunda-feira (27), na queda de um avião de pequeno porte, em Sergipe. As outras vítimas do acidente foram identificadas como Abraão Farias e Linaldo Xavier Rodrigues.

O avião de pequeno porte caiu em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira, por volta das 12h30.

Confira a nota completa da FAB:

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/05), em Estância (SE).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.