CHUVA

Chuvas estragam casas e móveis de moradores de Barreiros

Cerca de 1.800 pessoas ficaram desalojadas na cidade

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 30/05/2019 às 9:45
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

As águas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada de quarta-feira (29) afetaram casas de Santa Gorete, um dos bairros mais afetados pelas chuvas. Muitos móveis dos moradores que foram vítimas do temporal estavam sendo colocados para fora das residências.

Por causa da invasão da água em casa, Dona Adriana, uma das moradoras do bairro, afirma que não é a primeira vez que perde todos os seus pertences após fortes chuvas. “Essa é a segunda vez que isso acontece. A gente perde tudo, principalmente colchão e estante”, afirmou a moradora.

Foram 375 famílias que ficaram desalojadas. Mário Joaquim, coordenador da Defesa Civil de Barreiros, explica como vai ficar a situação das famílias que saíram de casa, mas não tem para onde ir. “É complicado, mas vamos tentar resolver da melhor maneira possível. Já conseguimos leite com a Ação Social e vamos receber doações de ONGs que vão nos ajudar”, disse o coordenador.

Os interessados em ajudar as vítimas das chuvas na cidade de Barreiros podem entrar em contato com Mário Joaquim pelo número (81) 9.8662-6217. Todos os produtos que forem arrecadados serão doados. Foram 375 famílias, com cerca de 1.800 pessoas que ficaram desalojadas.

Previsão do Tempo

Segundo a Agência Nacional de Águas e Clima (Apac) a previsão do tempo para a Zona da Mata Sul do estado é do tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.