ASSALTO

Saidinha de banco: polícia procura suspeitos de crime em Boa Viagem

A saidinha de banco aconteceu nesta quarta-feira (19) em uma agência do Santander da Avenida Conselheiro Aguiar; duas pessoas ficaram feridas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/06/2019 às 14:25
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O delegado Alfredo Jorge, titular da Delegacia de Boa Viagem, apresentou os detalhes do assalto a um cliente na saída do banco Santander da Avenida Conselheiro Aguiar que aconteceu nesta quarta-feira (19). A Polícia Civil procura três pessoas que teriam participado da saidinha de banco e, até agora, apenas um dos foragidos foi identificado. O crime deixou duas pessoas feridas, uma delas um dos assaltantes, que está sob custódia.

Por volta das 11h30, um motoboy estava saindo da agência com uma quantia de R$ 8.550 quando foi abordado por um homem. Um dos criminosos envolvido na ação e que estava dentro de um veículo dando suporte ao crime foi identificado como João Marcelo de Souza Correia, de 40 anos, conhecido como Marcelo Bonde. O carro foi abandonado na Rua dos Navegantes, também em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Agência do banco Santander, na Avenida Conselheiro Aguiar está fechada
Agência do banco Santander, na Avenida Conselheiro Aguiar está fechada
Juliana Oliveira/ TV Jornal

Ele está foragido e já existe um mandado de prisão expedido contra ele no Estado do Pará.

O suspeito baleado, que inicialmente foi identificado como Diego Carvalho dos Santos, estava com documento falso e se chama Rafael Martins de Assis, de 30 anos. Também já existia um manado de prisão contra ele pelo crime de assalto no Pará.

Rafael Martins de Assis, de 30 anos, estava usando documentos falsos na hora do crime
Rafael Martins de Assis, de 30 anos, estava usando documentos falsos na hora do crime
Divulgação/ Polícia Civil

Grupo especializado em saidinha de banco

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, os homens fazem parte de uma grande organização criminosa. "Geralmente quando eles vão aplicar a saidinha bancária eles agem em número de quatro, cada um com sua função definida. Um é responsável por dirigir o veículo, um para escolher a vítima, ele entra na agência bancária e vê a pessoa que está sacando uma soma considerável, dá um toque para pessoa que está do lado de fora, ela executa o assalto e, em seguida, se dirige a um motoqueiro que é o responsável por ‘dar o cavalo’”, detalhou o delegado.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Segundo o delegado Alfredo Jorge, o grupo teria participado de outra saidinha de bano na agência do Itaú, também da Avenida Conselheiro Aguiar, no último dia 3 de abril. “Através de câmeras, a gente conseguiu identificar a pessoa que é o observador, que escolhe as vítimas”, disse.

Quem tiver informações, pode entrar em contato com a polícia para ajudar a localizar os suspeitos. O telefone da Delegacia de Boa Viagem é o 31847149.