INCLUSÃO

Professora dança quadrilha em libras com aluno surdo e viraliza

Para que a criança pudesse acompanhar a música, ela transformou a quadrilha em libras

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/06/2019 às 15:00
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Uma professora de educação infantil da rede municipal de ensino da cidade de Mãe do Rio, no Pará, viralizou após tornar os festejos juninos da escola em que leciona mais inclusivo. O vídeo foi postado no último dia 20 de junho no Facebook e mostra a docente Janaína Araújo dançando com um aluno que é surdo. Para que Pedro Ezequiel, de 9 anos, pudesse acompanhar a música, ela transformou a quadrilha em libras.

O vídeo foi publicado pela funcionária da escola de Darlene Jesus. “Quero parabenizar a professora Janaína pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo com o aluno Ezequiel, onde o mesmo é surdo. Que lindo quadrilha em libras”, escreveu a mulher.

Janaína contou que um amigo havia compartilhado um vídeo parecido e que decidiu reproduzir com o Ezequiel, que é aluno do 4º ano da Escola Albino Ferreira Chaves, anexa à Escola Odete Freitas. “Levei para escola, mostrei para ele, que ficou muito feliz (...) Ia ter uma festa junina em uma escola maior que a minha, uma vez que a minha é bem pequena, só tem 30 alunos. Conversei com a diretora de lá e pedi para fazer minha apresentação com Pedro Ezequiel. Em três dias ele aprendeu a coreografia”, contou a professora.

Repercussão nas redes sociais

A postagem da quadrilha em libras já tem mais de 14 mil reações e cerca de 29 mil compartilhamentos, além de uma enxurrada de comentários elogiando a postura da professora.

Janaína aproveitou a visibilidade para pedir ajuda para a aquisição de um aparelho auditivo para o garoto. Nos comentários da publicação, ela fez o apelo.

Janaína Araújo aproveitou a repercussão das imagens para pedir ajuda para a compra de um aparelho auditivo
Janaína Araújo aproveitou a repercussão das imagens para pedir ajuda para a compra de um aparelho auditivo
Reprodução/ Facebook