FATALIDADE

Chuvas: corpos de vítimas começam a ser levados para o IML

Mais de dez pessoas morreram em decorrência dos transtornos causados pelas chuvas nesta quarta-feira (24)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/07/2019 às 15:43
 Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Familiares das vítimas de deslizamentos de terra estão, aos poucos, chegando no Instituto de Medicina Legal (IML) para retirar os corpos das pessoas mortas após os estragos causados pelas fortes chuvas nesta quarta-feira (24). Até o momento, 11 pessoas mortas foram confirmadas.

Até o momento, cinco corpos deram entrada no IML. São eles: Iraceli Maria da Conceição, de 78 anos, Abraão Batista da Silva, de 25 anos, ambos mortos no bairro de Águas Compridas, em Olinda; Ivonete Maria da Silva, de 63 anos, Natalício Vicente da Silva, de 69 anos, que morreram soterrados no bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife; e Josafá Barbosa da Costa, de 34 anos, que acabou falecendo após o deslizamento de barreira no bairro de Dois Unidos, também na Zona Norte da capital pernambucana.

O senhor José Barbosa da Costa Filho, pai de Josafá, fala sobre como descobriu a morte do filho. “Ele morava pertinho de mim, atrás da minha casa. De repente, eu ouvi um estrondo da barreira e aí eu me levantei, umas 3h30. Corri, mas quando cheguei lá infelizmente já tinha acontecido”, disse.

Segundo ele, a barreira foi visitada pela Codecipe, que informou que não havia perigo. O jovem falecido morava há 22 anos no local.

Confira os detalhes na reportagem de Mário Andrade:

O enterro está sendo providenciado pela prefeitura de Camaragibe, onde Josafá trabalhava como motorista da prefeita. O sepultamento vai acontecer às 11h desta quinta-feira (25) no cemitério de Casa Amarela.

Veja a identificação das vítimas:

Recife:

Josafá Barbosa da Costa, 34 anos - Dois Unidos

Natalicio Vicente da Silva, 69 anos - Passarinho

Ivonete Maria da Silva, 63 anos - Passarinho

Olinda

Abraão Batista da Silva, 25 anos - Águas Compridas

Iraci Maria da Conceição, 78 anos - Águas Compridas

Elisângela, idade não revelada - Passarinho

Diego, idade não revelada - Passarinho

Abreu e Lima

Mariana, 19 anos - Caetés

Luiz Henrique, 15 anos - Caetés

Silvano, idade não revelada - Caetés

Adalmir, 50 anos - Caetés